sábado, 2 de abril de 2011

Anotações - Impulso para a criação do Blog Signos da Agni Ioga


“Remember”. From “His Country” series. 1924
Nicholas Roerich

Parto para uma jornada que não sei aonde me levará. Meu coração disse FAÇA e obedeço ao impulso, dando o primeiro passo aqui nesse espaço.

O começo foi no dia 26 de janeiro desse ano, 2011.

Em uma discussão em um fórum que freqüentava focado em questões climáticas, percebi um certo temor por parte de pessoas, devido as explosões solares. Era algo que replicava mais e mais, sendo apenas uma amostra de um sentimento coletivo.

Nesse dia, chegou uma ordem interna para que pegasse um dos livros da Agni Ioga que tenho comigo. Aleatoriamente peguei no armário o Livro Dois de Infinito e abri. Exatamente esse, é um dos livros que não li e sabia que o momento certo chegaria.


Quando abri entendi muitas coisas, inclusive o porque estava  apronfundando assuntos que antes não me despertava interesse.

Infinito - Livro Dois - 255

A condição de nosso planeta é determinada pelos atos humanos. A manifestação do Fogo Espacial cria esferas ao redor do planeta que o protegem contra a sufocação. A atração ardente é tão poderosa que pode ser igualada a uma manifestação magnética. Portanto, quando as forças do cosmos atraem para uma mudança, a saturação do espaço prossegue pela asserção do Ímã. Assim, o planeta é incapaz de separar-se do Ímã Cósmico, e a corrente de aspirações para a construção da evolução une inapelavelmente todos os mundos. Dessa maneira, todas as ações das forças cósmicas criam em poderosa coordenação cósmica, e todos os mundos servem à lei de unidade. Por isso, a humanidade deve incluir-se nesta lei!

Em seguida tive um segundo impulso de postar parágrafos do livro em outro blog que tenho, voltado para questões espiritualistas e o fiz imediatamente do dia 26 a 11 de fevereiro.

Só que a vida continuou me "cutucando", pedindo para que reativasse minhas Conversas com a Vida, o que fiz. Nele falo de vários assuntos chamando atenção para o momento que vive a Terra, seus seres e a necessidade de mudar paradigmas. Nas Conversas cheguei a incluir página para Agni Ioga, mas senti um desconforto, como se um completasse o outro, porém, não se misturavam.

Foi neste momento que percebi que o espaço devia ser próprio.

É aqui e me entrego para os próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário