Apresentação

A respeito do impulso que levou a criação do Blog Signos de Agni Ioga está explicado nas duas primeiras postagens.

Anotações - Impulso para a criação do Blog Signos da Agni Ioga

Anotações - Meu primeiro contato com o Agni Ioga






Estou seguindo os impulsos de meu coração. Depois das duas primeiras postagens, onde dou essas explicações fiquei esperando as próximas indicações. Como sempre a mente fica tagarelando e dizendo o que tem de ser feito. Sentia-me inquieta, pois tudo que pensava quando sentava frente a máquina, se perdia.

Sei da urgência, pois o tempo no qual vivemos nesse mundo externo está passando rapidamente e cada segundo deve ser consumido pela aspiração ardente. Mesmo quando estamos em tarefas tão cotidianas, buscando o ganha pão de cada dia, não podemos perder de vista essa vontade maoir de encontrar e manifestar o nosso Ser interno.

Vivemos em um momento crítico, muitos falam sobre ele e apesar de ouvir e ler, sem preconceito, todas essas manifestações,  meu coração é quem me guia, pois ninguém nem nada pode fazer o meu caminho. Nem meus Mestres, nenhuma hierarquia, anjo ou arcanjo podem fazê-lo. No máximo apontam, auxiliam, mas são meus pés descalços que têm de avançar passo a passo rumo as esferas superiores. É um caminho solitário e silencioso.

Esse caminho está aberto e as indicações de Agni Ioga, escritas no início do século passado por Helena Roerich, são assim, falam direto ao coração, ascendem os fogos internos, aquietam nossas mentes e alargam a consciência. Tudo na quietude que é o local onde se encontra a verdade.

Hoje, indo ao trabalho, intervalo entre uma tarefa e outra,  chegou em mente uma forma de fazer as postagens e foi só sentar à máquina, quando voltei para casa no final do dia, que se confirmou.

Estarei inserido em primeiro lugar o Livro Infinito Dois por ter sido o gerador desse movimento. Em alguns momentos  estarei inserindo de outros. Saberei na hora. Vou fazê-lo dentro de minhas possibilidades.

Tudo tem o seu propósito e muitas vezes só sabemos ao final. Se ficarmos parados tentando entender o porque, ficamos amassando barro até atolarmos na fossa. Para construir uma estrada que leva a compreensão é preciso caminhar. Por isso sigo e veremos o que acontece.


Explicando as postagens

Os livros de conhecimento não pedem uma leitura linear. A melhor forma de estudá-los é seguindo a intuição e os índices remissivos são auxiliares nesse tipo de leitura, pois muitas vezes uma palavra leva a um outro parágrafo que está em outra página e mais outra...

Assim, explico que inserirei parágrafos como postagens. Em cada postagem estarei utilizando o índice remissivo do livro como marcador. Quando a palavra coragem for procurada e clicada no marcador, todos os parágrafos correspondentes irão aparecer.

É a liberdade dos vôos da mente. Dar asas a uma leitura que pode ser feita de várias formas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário